Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Agecom troca de escuderia na Stock Car – 13/01/10

 

Conscientização ambiental e visibilidade foram fatores determinantes para a mudança da equipe patrocinada

 

Agecom Bardahl Hot Car. Este é o nome da nova equipe Stock Car patrocinada pelo Grupo Agecom do Brasil, liderada pelo experiente Amadeu Rodrigues e que reunirá este ano os pilotos Antonio Pizzonia (ex-Fórmula 1 e há três anos na atual categoria) e Beto Gresse, campeão da Stock Car Light em 2007.

O patrocínio, fechado em parceria com a Bardahl e com o apoio da prefeitura de Manaus, foi oficializado no final de dezembro, quando venceu o contrato da Agecom com a AMG Motorsport, dirigida pelo campeão Ingo Hoffmann.

“Admiramos muito o trabalho de Ingo e sua equipe, mas entendemos que o projeto de conscientização ambiental que a Hot Car propõe se enquadra com o que buscamos, além da proposta de visibilidade ter sido muito favorável”, explica Marcos Guerra, CEO do Grupo.

 Guerra se refere ao projeto visual da escuderia: os dois carros da equipe trarão estampadas na carenagem mensagens de cunho ecológico, alertando para a necessidade de preservação da floresta amazônica.

Esta não é a primeira vez que o Grupo Agecom, que reúne empresas do ramo químico e petroquímico, e a Bardahl, fabricante de lubrificantes e aditivos automotivos e industriais, se reúnem. Desde 2006 até o ano de 2008 as empresas patrocinaram, juntas, o piloto Beto Gresse.

“Nossa entrada na Stock Car foi feita a convite da Bardahl, cliente e parceira comercial, que já patrocinava  o Gresse na época.  Continuamos investindo na Stock desde então, e agora retomamos a parceria na Hot Car, que conta com o piloto na sua equipe”, explica Guerra.


CFW Agência de Internet