Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
AIE eleva previsão de demanda por petróleo em 2011 – 13/07/11
 
Agência Estado
Danielle Chaves
A Agência Internacional de Energia (AIE) elevou no relatório mensal sobre o mercado de petróleo divulgado hoje a sua previsão de demanda pela commodity neste ano em 200 mil barris por dia (bpd), para 1,3 milhão de barris por dia. Em 2012, a AIE espera que a demanda por petróleo aumente 1,5 milhão de barris por dia, à medida que a economia global se acelerar.
O refino global de petróleo bruto ficará em média em 75,9 milhões de barris por dia no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 2,3 milhões de barris por dia em comparação com o segundo trimestre, segundo a AIE.
A nova estimativa para o terceiro trimestre é 240 mil barris por dia mais baixa do que a feita no relatório de junho, “principalmente em razão da perspectiva fraca para os países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na Europa e na América do Norte”.
A AIE também informou que a produção global das refinarias no segundo trimestre provavelmente atingiu o nível “excepcionalmente fraco” de 73,6 milhões de barris por dia, menos do que no mesmo período do ano anterior pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2009.
A capacidade global de refino deverá aumentar em 2,4 milhões de barris por dia no próximo ano, segundo a AIE, à medida que vários projetos forem concluídos. As informações são da Dow Jones.

CFW Agência de Internet