Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Alcides Amazonas toma posse na Assembleia Paulista

O deputado estadual Alcides Amazonas tomou posse em solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quinta-feira, 21 de fevereiro. O evento contou com a presença de colaboradores, políticos do partido PCdoB (Partido Comunista do Brasil), dentre eles Orlando Silva, Leci Brandão, Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo, Protógenes Queiroz, Jamil Murad, dentre outros.

Na plateia também podiam ser vistos presidentes e representantes de diversos Sindicatos, principalmente ligados aos setores de combustíveis e lubrificantes. Confira abaixo entrevista exclusiva com o deputado:

LubrificAção – O senhor está iniciando uma nova fase em sua carreira. O que ela significa e em que poderá contribuir com o mercado de combustíveis e lubrificantes?

Amazonas – É um grande desafio assumir o mandato de deputado estadual em São Paulo. Meu mandato vai procurar ser o mais amplo possível, não só protegendo os trabalhadores, o movimento sindical, mas, principalmente, nesses últimos 7 anos lutei para melhorar o mercado de combustível como dirigente da ANP, moralizamos o mercado, protegendo os consumidores, propiciando uma concorrência leal. Espero, aqui na Assembleia, continuar desenvolvendo este trabalho. Meu foco proteger os consumidores e o próprio mercado, desta maneira toda a sociedade vai ganhar. Portanto, o mercado será uma de nossas metas durante o mandato.

LubrificAção – O senhor já apresentou projetos na Assembleia?

Amazonas – Apresentei muitos projetos na área dos combustíveis, dos trabalhadores do transporte, já que militei mais de 20 anos nesta área. Obviamente como faço parte da oposição também fiscalizaremos as ações do poder  Executivo, para que o mesmo possa desenvolver bem seu trabalho. Esta é nossa tarefa e nosso mandato estará de portas abertas para os trabalhadores, sejam eles de movimento sindical ou de combustíveis. Vou dialogar com toda sociedade.

LubrificAção – O setor de lubrificantes pode contar com seu apoio?

Amazonas – Sem dúvida. A área de lubrificantes, quando estava na ANP, era uma área desprestigiada, conosco ela foi valorizada. Participamos ativamente em conjunto com os Sindicatos, dentre eles o Simepetro, que sempre esteve de portas abertas para mim. Meu mandato estará sempre de portas abertas para o Simepetro e para o setor de lubrificantes.

 

 


CFW Agência de Internet