Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Chevron reestrutura área de downstream – 01/02/10
Lubes em Foco
A empresa confirmou que está reestruturando seus negócios de downstream, embora ainda não haja confirmação sobre se haverá impacto nas operações de óleos básicos. O mercado espera para o mês de março mais informações da empresa, que deverá implantar as mudanças no segundo semestre desse ano.

Segundo fontes ligadas à empresa, a Chevron pretende formar uma nova Organização Global para Downstream que será menor e menos complexa, e portanto mais enxuta em termos de força de trabalho. Também nenhuma decisão foi tomada ainda no que diz respeito aos ativos da companhia e ao mercado.

A refinaria da Chevron em Richmond, Califórnia, tem uma planta de óleos básicos com capacidade para 20 mil barris por dia de óleo do grupo II. A companhia está construindo uma planta em Pascagoula, Mississipi, com expectativa de conclusão em 2013, que focará os mercados de óleos básicos premium norte americano e europeu, com possibilidades também para a América Latina.

Segundo pesquisadores de mercado internacional, a Chevron ocupa o quarto lugar, em termos de participação no mercado global de lubrificantes acabados, com cerca de 6%. A líder é a Shell com 13%, seguida de ExxonMobil com 11% e BP com 8%.

Fonte: Lube Report from Lubes and Greases


CFW Agência de Internet