Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Confira as palestras do 6º Congresso Nacional Simepetro

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 6º CONGRESSO SIMEPETROUm dos temas confirmados do 6º Congresso Nacional Simepetro é “Analíse química elementar não destrutiva em óleos lubrificantes, por Fluorescência de Raios-x – equipamento modelo Epsilon 3 XL”. A palestra será apresentada pelo engenheiro da PANAlytical, Fábio Alkmin, e explicará como atua um espectrômetro compacto, que possibilita análises de todos os elementos químicos de interesse presentes no óleo, em poucos minutos e sem a necessidade de manipulação do material, ou seja, o óleo é analisado em seu estado natural, sem diluições e digestões.

Um dos pontos altos do evento deverá ser o painel com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), principalmente nesta reta final da implantação da Resolução nº 18. Outro ponto que deverá ganhar repercussão é o relatório preliminar dos impactos da revisão da Resolução 10/2007, que está em consulta pública.

Para o consultor técnico do Simepetro, Manoel Honorato, certamente a consulta pública deverá ser objeto de discussões. “O relatório preliminar tem pontos que seguramente causam controvérsias se observamos a maneira como está o nosso mercado. Esta será uma excelente oportunidade para que os presentes possam ouvir a opinião da ANP sobre este relatório e a posição do segmento”.

Também estão confirmadas outras duas palestras. “A Visão da Petrobras sobre o Mercado Brasileiro de Óleos Básicos”, com o gerente de Comércio Interno de Lubrificantes e Parafinas da Petrobras, Bernardo Lemos e “Fatos Portadores de Futuro – Base para Preparação de um Planejamento Estratégico de Resultados”, com Ericsson Silveira.

As inscrições para o 6º Congresso Nacional Simepetro, que acontece nos dia 3 e 4 de outubro, no Hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro, podem ser feitas no site da entidade – www.simepetro.com.br – e clicar em cima do logo do Congresso.

As inscrições custam R$ 200,00 para associados e R$ 250,00, para não associados. A programação deste ano terá uma palestra motivacional, no dia 3 de outubro, e as demais palestras técnicas no dia 4 de outubro.

 

Patrocinadores Prata- Innovar e Sindirrefino.

Patrocinadores Bronze – Goaltech, Lubrizol, Maxcor, Panalytical, Petrodidática

 


CFW Agência de Internet