Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Evento logística reversa – Câmara Brasil – Alemanha
Evento logística reversa –  Câmara Brasil – Alemanha

Srs. Associados, No dia 18 de maio de 2017, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha http://www.ahkbrasilien.com.br/pt/) realizou uma rodada de palestras, promovida por sua Comissão de Sustentabilidade, acerca do tema “logística reversa de embalagens usadas de lubrificantes”.

Conforme consta no site daquela entidade, “o trabalho desenvolvido pela Câmara Brasil- Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) tem o objetivo de atrair investimentos para a região, ampliando o comércio bilateral e fortalecendo os negócios entre empresas alemãs e brasileiras. As atividades rotineiras incluem o atendimento a solicitações de informações sobre importação e exportação; intermediação de contatos; divulgação de empresas e seus produtos; pesquisas para encontrar parceiros adequados; oferta de cursos de qualificação e desenvolvimento profissional. Paralelamente, a AHK São Paulo coordena a implantação de iniciativas e o desenvolvimento de projetos voltados aos mais diferentes setores da economia. Entre eles destacam-se: congressos, rodadas de negócios, recepção a autoridades políticas e empresariais alemãs, seminários sobre diferentes temas, organização de viagens de delegações empresariais, reuniões com grupos de trabalho e edição de publicações especializadas”. Na ocasião, foram proferidas palestras pelo Instituto Jogue Limpo, pela Cetesb, na pessoa do Dr. Flavio, pela ANP e, representando os produtores, o SIMEPETRO foi convidado a apresentar seu ponto de vista.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor J. R. Godoy e o Consultor Jurídico Irineu Galeski Jr, os quais fizeram uma apresentação institucional do SIMEPETRO e indicaram os desafios e perspectivas acerca do tema.

A participação no evento revelou-se proveitosa, pois permitiu apresentar o SIMEPETRO para empresas de origem alemã, bem como reforçar o engajamento institucional e demonstrar a relevância de nosso Sindicato para os agentes públicos, especialmente, a ANP e a Cetesb.


CFW Agência de Internet