Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Grupo Agecom expande relacionamento com países da europa – 12/03/10

 

Diretores da Agecom Produtos de Petróleo e America Co. representam o Brasil na “14th World Base Oils & Lubrificants Conference”, importante evento do setor petroquímico

Informações sobre novas tecnologias e especificações de óleos minerais básicos e lubrificantes foram as principais razões que levaram os representantes do Grupo Agecom do Brasil, Maurício de Oliveira Júnior, diretor comercial, Clóvis Gimenes, diretor jurídico, e Márcio Magalhães, diretor internacional, a participar da “The 14th World Base Oils & Lubrificants Conference”, evento internacionalmente reconhecido pelo mercado petroquímico e que aconteceu entre os dias 18 e 19 de fevereiro em Londres, Inglaterra.

Durante a conferência, que reuniu em torno de 400 representantes e executivos de importantes empresas do setor, foram realizados diversos contatos, expandindo o relacionamento comercial do Grupo Agecom do Brasil com empresas de países como Bélgica, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, Finlândia, Suécia, França, entre outros.

Dentre os temas abordados no evento, merecem destaque as especificações de óleo para motor, destinadas às tecnologias atuais e futuras; os benefícios e oportunidades do óleo Grupo III, que se adéqua às legislações ambientais, cada vez mais restritivas em relação à emissão de gases nocivos; e, por fim, o novo regulamento da Comunidade Européia chamado de REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemical substances) e seu impacto nos óleos básicos e lubrificantes.

A presença da Agecom, uma das maiores distribuidoras de óleos minerais básicos do País, como uma das empresas brasileiras no evento, representou ganhos comerciais, logísticos e técnicos em relação a seus concorrentes. Além de acelerar a expansão comercial da Agecom America Co., empresa do Grupo especializada em trading.

Com a participação, o Grupo solidifica sua presença no setor. “Poucas companhias têm oportunidade de participar de conferências internacionais como esta. A impressão que tivemos é de que o Brasil finalmente marca presença em um evento de grande porte. Ao longo de dois dias foi possível se inteirar de novos mercados oferecidos por grandes empresas do setor”, declara Clóvis Gimenes, diretor jurídico do Grupo Agecom do Brasil.


CFW Agência de Internet