Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
NMMA publica novas Listas de óleos Certificados TC-W3®, FC-W® e FC-W Cat®
NMMA publica novas Listas de óleos Certificados TC-W3®, FC-W® e FC-W Cat®

A National Marine Manufacturers Association –NMMA está agora mostrando online as listas de 2017 de óleos de motor aprovados ou certificados nas categorias TC-W3®, FC-W® e Catalyst Compatible. Os óleos TC-W3® são recomendados para uso em motores de dois tempos. Os lubrificantes FC-W® são necessários nos atuais motores de quatro tempos de alto desempenho. Os lubrificantes FC-W Catalyst Compatible® cumprem a especificação de óleo de motor marítimo de ciclo de quatro tempos focada em limitar o envenenamento de catalisador. As listas podem ser classificadas por Número de Registro, Nome do Óleo e Empresa Registrada.

A NMMA concede licenças àqueles lubrificantes de dois tempos que atendem aos rigorosos testes de desempenho conduzidos por laboratórios aprovados pela NMMA, para esse fim. Os ensaios incluem testes de bancada variados para fluidez, lubricidade, viscosidade etc. Além disso, o óleo deve atender ao requisito mínimo de aprisionamento de anel e carbono acumulado nos pistões, em testes de motor.
A composição química dos óleos TC-W3® varia devido aos vários pacotes de aditivos envolvidos com cada marca de óleo. Por conseguinte, é um programa de qualificações baseado em desempenho. O processo de teste é abrangente e dispendioso.

NMMA faz renovação anual da lista

Tom Marhevko, Vice-Presidente de Padrões de Engenharia da NMMA, disse à OEM / Lube News: “O programa de registro de óleo adota o ano-calendário, então todos os anos arquivamos a lista do ano anterior e começamos tudo de novo.
As renovações expiram em dezembro, e a maioria das marcas são renovadas até abril, mas retardatários vêm em todo verão, e assim, a lista está sempre a ser atualizada “.
Para visualizar a lista completa de 2017 TC-W3®, visite
http://www.nmma.org/certification/oil/tc-w3

Para ver a lista completa do FC-W® 2017, visite
http://www.nmma.org/certification/oil/fc-w

Para visualizar a lista completa de FC-W® do Catalyst compatível 2017, visite
http://www.nmma.org/certification/oil/fc-wcat

Fonte: Portal Lubes


CFW Agência de Internet