Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Nova rodada de licitações atrai 71 empresas

Encerrado o prazo para entrega de documentos de qualificação para a 11ª Rodada de Licitações da ANP, 71 empresas, oriundas de 18 países e 3 territórios ultramarinos, submeteram documentação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre as brasileiras estão OGX, Novo Norte Energia, Alupar e Queiroz Galvão Exploração e Produção.

 

A 11ª. Rodada vai licitar 289 blocos em 23 setores, totalizando 155,8 mil km², distribuídos em 11 bacias sedimentares – Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul.

 

Dos total de blocos, 166 estão localizados no mar, sendo 94 em águas profundas, 72 em águas rasas, e 123 em terra. A 11ª Rodada será realizada nos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.

 

O objetivo deste leilão é promover o conhecimento das bacias sedimentares, desenvolver a pequena indústria petrolífera e fixar empresas nacionais e estrangeiras no país, dando continuidade à demanda por bens e serviços locais, à geração de empregos e à distribuição de renda. Para alcançar esses objetivos, a ANP mantém a aplicação de regras de conteúdo local, que possibilitam o fortalecimento de fornecedores nacionais de bens e serviços.

 

A oferta de áreas em diversos estados brasileiros contribuirá para a redução das desigualdades a partir da descentralização da produção de petróleo e gás no país, incentivando o crescimento da indústria petrolífera em regiões em que este segmento é inexistente ou incipiente.

 

 

A distribuição das empresas por localização foi a seguinte:

 

Brasil – 19

Estados Unidos – 8

Reino Unido – 6

Canadá – 5

Japão – 5

Austrália – 3

Ilhas Cayman – 3

Colômbia – 3

Bermudas – 2

República Popular da China – 2

Espanha – 2

França – 2

Noruega – 2

Panamá – 2

Angola – 1

Dinamarca – 1

Guernesei – 1

Itália – 1

Malásia – 1

Portugal – 1

Tailândia – 1

 

Fonte: TNPetróleo


CFW Agência de Internet