Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
OGX Maranhão declara comercialidade na Bacia do Parnaíba

A OGX Maranhão, empresa operadora dos blocos, é uma sociedade formada entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás Participações (66,6%)

São Paulo – A MPX Energia informou nesta quarta-feira que, sua empresa-coligada, OGX Maranhão Petróleo e Gás apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a declaração de comercialidade da acumulação de Bom Jesus, descoberta nos Blocos PN-T-67 e PN-T-68, na Bacia do Parnaíba.

A OGX Maranhão, empresa operadora dos blocos, é uma sociedade formada entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás Participações (66,6%), detendo 70% de participação no referido bloco, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.

A declaração de comercialidade apresentada, relativa à acumulação de Bom Jesus, será denominada de Campo de Gavião Branco. O Plano de Desenvolvimento (PD) do campo será submetido em breve à ANP, segundo comunicado da MPX.

A OGX Maranhão estima um volume total in situ entre 0,2 e 0,5 Tcf de gás para este campo.

“Esta declaração de comercialidade é resultado de uma bem sucedida campanha exploratória na Bacia do Parnaíba e demonstra que continuamos avançando na região em busca de novas áreas e na execução de nossos projetos”, afirmou, em comunicado, o diretor presidente da OGX Maranhão, Luiz Carneiro.

 

Fonte: Exame.com


CFW Agência de Internet