Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Produtividade está ligada a gestão, diz gerente da Petrobras

 

Grandes problemas de produtividade e competitividade na indústria de óleo e gás estão ligados a questões de gestão, disse nesta quarta-feira (27) Renata Baruzzi, gerente-executiva da área corporativa da diretoria de engenharia, tecnologia e materiais da Petrobras, ao assumir a presidência do Centro de Excelência em EPC (CE-EPC) para o perído de 2013 e 2014, no Rio de Janeiro.

 

Para ela, é um segmento da indústria que tem que ser desenvolvido. Renata explicou que diagnósticos demostraram que pequenas atitudes na área de gestão podem dar um grande salto na produtividade.

 

“Planejamento da atividade diária, sequenciamento da atividade, localização e lay-out do canteiro de obras, montagem de andaimes, são questões simples que trazem retorno grande”, disse.

 

Ela é totalmente favorável ao repatriamento de profissionais brasileiros que estão trabalhando no exterior. “Precisamos fortelecer nossa indústria. Temos um déficit muito grande de profissionais nessa área. Trazer os brasileiros de volta sem dúvida é um grande reforço para o time”, disse.

 

O Centro de Excelência em EPC foi criado em 2008 como parte das iniciativas do programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e tem como objetivo incrementar a produtividade da cadeia produtiva de óleo e gás.

 

A nova diretoria é composta por representantes da Petrobras, Shell, State Oil, de universidades e de entidades ligadas à indústria de óleo e gás.

 

 

 

Fonte: DO G1, no Rio.


CFW Agência de Internet