Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Simepetro participa de reunião no Cotepe/ICMS

Desde que foi noticiada a elevação da Margem de Valor Agregado (MVA), para os lubrificantes, o Simepetro vem atuando fortemente junto aos órgãos competentes, no sentido de reverter o quadro apresentado.

 

No último dia 8 de abril, o presidente Carlos Ristum, acompanhado do assessor Airton Hiroshi Akutsu, participou de reunião do grupo de trabalho da Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS, realizada em Brasília, oportunidade em que reivindicou a revisão do percentual de elevação do MVA, do ICMS/ST, bem como a postergação dos efeitos do Ato nº 3, de 28 de março de 2013, com início previsto para 1º de maio de 2013.

 

O argumento utilizado pelo presidente foi de que a revisão do percentual levado a efeito pela Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, não contou com a participação das entidades representativas do setor.

 

Ao final da reunião ficou acertado que as entidades deverão encaminhar um requerimento ao Secretário Executivo do Confaz, reivindicando a participação na elaboração da revisão do MVA.

 

O Simepetro, por sua vez, já se reuniu com representantes da FIPE- Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, para verificar o procedimento para realização da pesquisa, bem como os custos envolvidos.

 

A maior preocupação do presidente Carlos Ristum, é que da forma como a alteração foi promovida, certamente haverá distorções no mercado. “O momento é de união entre as Entidades que representam o setor, pois todos serão afetados de uma forma ou de outra”, alerta.

 

 

 

 

 

 


CFW Agência de Internet