Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Simepetro realiza workshop sobre óleo usado
Simepetro realiza workshop sobre óleo usado

O Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras e Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo – Simepetro realizou, no dia 23 de junho, em São Paulo, um workshop para produtores, importadores, coletores e rerrefinadores com o objetivo de orientar e tirar dúvidas sobre pontos importantes relativos à coleta e reciclagem de óleo usado ou contaminado – OLUC.

Duas palestras foram apresentadas: uma sobre mercado e as relações entre produtores/importadores e coletores, tendo o programa i-SIMP da ANP como base, proferida pelo Diretor Executivo, Manoel Honorato, e a outra sobre os processos em andamento no IBAMA, com as principais teses e estratégias, pelo Dr. Irineu Galeski Jr. A Portaria Interministerial no100/2016, com as metas regionais e a meta Brasil de coleta de OLUC, também foi analisada, juntamente com a renovação do termo de compromisso com a CETESB e o acordo setorial com o MMA.

De acordo com a direção do Simepetro, a intenção do evento é esclarecer os temas expostos e ampliar o conhecimento de seus associados e do mercado como um todo. Também pretende realizar outros eventos dessa natureza, pois o tema é controverso.


CFW Agência de Internet