Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Skaf: Medida Provisória que eleva teto para lucro presumido é mais uma vitória da indústria

MP anunciada nesta sexta-feira (05/04) também prevê a desoneração de folha para novos setores

Nota oficial

“Esta é mais uma vitória da indústria e irá favorecer a atividade econômica. É uma oportunidade de criar novos postos de trabalho no país”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), sobre a Medida Provisória (MP) 612 editada nesta sexta-feira (05/04), que faz a revisão do teto do faturamento para as empresas que pagam impostos pelo lucro presumido, e também inclui novos setores na desoneração da folha de pagamento.

A revisão era uma reivindicação da indústria. “Já conquistamos a redução do preço da energia, a desoneração da cesta básica, a desoneração da folha de pagamento para vários setores da indústria. Agora, o governo atendeu nosso pleito pela elevação do teto do lucro presumido, o que reduz a carga tributária das empresas de menor porte, deixando nas mãos do setor privado R$ 1 bilhão por ano, e certamente contribuirá para o aumento da competitividade da economia brasileira”, concluiu Skaf.

A medida provisória também traz a desoneração da folha de pagamento de setores como jornalismo e radiodifusão, prestação de serviços aeroportuários, empresas de transporte aéreo de passageiros, transporte metroviário, engenharia e arquitetura e construtoras de obras de infraestrutura. Foram desonerados ainda transportes de cargas por navegação de travessia, marítimo e rodoviário e o setor de defesa.

Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp)

 

 


CFW Agência de Internet