Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
(11) 3207 0072
Wurth lança linha universal de filtros de óleo lubrificantes para veículos leves – 27/08/10
A Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em produtos químicos, peças de fixação, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, disponibiliza ao mercado sua nova linha de filtros para automóveis – Wurth Oil Filter Universal. Composta por cinco versões: W1, W2, W3, W4 e W5, a linha pode atender cerca de 250 diferentes tipos de aplicações, substituindo 23 modelos existentes no mercado convencional.
“Antigamente era necessário verificar qual o modelo adequado para o tipo de veículo e isso demandava alto custo e espaço em estoque. Hoje, com uma linha universal, reduzimos para apenas cinco modelos que atendem todas as especificações das montadoras de veículos”, explica o técnico de desenvolvimento da divisão Automotiva da Wurth, Rafael Júnior.
O filtro é peça integrante do motor e tem como principal finalidade reter partículas contaminantes nocivas ao sistema, que acumulam com o passar do tempo. A novidade apresentada pela empresa pode prolongar a vida útil do motor, pois evita que possíveis partículas metálicas, liberadas pelo desgaste natural do propulsor, atinjam suas partes móveis.
“O filtro saturado pode travar a válvula responsável por regular a pressão do motor. Realizar a troca do filtro de óleo de maneira correta representa uma eficiência entre 20% e 30% na lubrificação. Por isso, o correto é que em toda troca de óleo também se troque o filtro”, afirma Rafael. O técnico também ressalta que o bom desempenho dos motores exige que óleos lubrificantes atuem com eficiência e em condições extremas de aplicação.
A Wurth do Brasil, presente no País desde 1972, pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Sua primeira sede foi instalada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, com apenas 200 m2. A partir de 1979, a empresa passou a ocupar uma área de 55 mil m2 em Cotia, na Grande São Paulo.
Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores, com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústria, máquinas agrícolas, veículos leves e pesados, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual.
No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1.500 colaboradores, sendo que 1.300 atuam na área de vendas. Com competente administração de negócios, a Wurth expandiu sua atuação com o apoio de duas filiais: no Rio Grande do Sul e na Paraíba.
Fonte: Lubgrax