Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
(11) 3207 0072
Programa de Comparação Interlaboratorial em Lubrificantes 5a Edição

Prezados,

Comunicamos a realização da 5a edição do Programa de Comparação Inter laboratorial em Lubrificantes, organizada pelo Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O referido programa terá início em SETEMBRO de 2019, cujas atividades estão relacionadas no cronograma abaixo.

Caso este laboratório tenha interesse em participar, solicitamos o preenchimento do Formulário de Inscrição anexo, no qual deverão constar as indicações dos ensaios a serem realizados pelo laboratório. O formulário de inscrição, devidamente preenchido, deverá ser encaminhado para o e-mail: pil_anp@anp.gov.br, até 23 de setembro de 2019, impreterivelmente.

A confirmação da participação se dará após a Comissão Técnica do programa avaliar o formulário de inscrição e encaminhar ao laboratório, até 26 de setembro 2019, o Protocolo de Instruções.

Por oportuno, informamos que o óleo a ser analisado nesta Edição trata-se um óleo hidráulico.

A ANP arcará com os custos de preparo da amostra, elaboração do relatório e organização da reunião para discussão dos resultados. Já os laboratórios participantes ficarão responsáveis pelos custos da retirada das amostras, da realização dos ensaios e envio dos resultados, bem como despesas com o comparecimento na reunião para discussão dos resultados.

Os laboratórios deverão retirar as amostras do PIL no laboratório do CPT em Brasília. Juntamente, com o envio do protocolo de instruções, a Comissão Técnica enviará uma lista com sugestões de transportadoras para a retirada das amostras.

PROGRAMA DE COMPARAÇÃO INTERLABORATORIAL EM LUBRIFICANTES 5a EDIÇÃO

O Simepetro incentiva e apoia a participação dos laboratórios de todos os Produtores de OLAC, associados ao Simepetro.