Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Venda de veículos cai quase 3% na 1ª quinzena de julho, diz Fenabrave

O  total de veículos emplacados na primeira quinzena de julho caiu 2,97%, para 177.042 unidades, em relação ao mesmo período de junho, informou há pouco a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Sobre a mesma base de comparação com o ano anterior, o número de emplacamentos subiu 15,26%. Os dados referem-se à venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

 

Incluindo-se motos, implementos rodoviários e outros, as vendas recuaram 1,17% ante a primeira metade de junho, para um total de 254.813 unidades. Na comparação com a primeira quinzena de julho de 2011, houve alta de 2,73%.

 

Montadoras

 

A Fiat manteve a liderança no mercado na primeira quinzena de julho ao registrar 40.496 automóveis e comerciais leves vendidos, ou 23,73% de participação no total de 170.636 unidades comercializadas no período, informou a Fenabrave. No acumulado do ano, a montadora italiana vendeu até a primeira quinzena de julho 402.238 automóveis e comerciais leves, ou 22,31% dos emplacamentos realizados no mercado brasileiro.

 

A Volkswagen ocupa o segundo lugar no mês até agora, com 37.814 automóveis e comerciais leves vendidos, ou 22,16% do total. No acumulado do ano, até a primeira metade de julho, foram emplacados 374.241 unidades da montadora, ou 20,76% do total de vendas realizadas no País.

 

A General Motors, que passa por uma crise em sua fábrica em São José dos Campos (SP), com greve de funcionários e interrupção de linha de montagem, foi responsável por 17,20% das vendas na primeira quinzena de julho, ou 29.344 unidades – pouco acima do desempenho verificado nos 15 primeiros dias de junho (29.117 unidades). No acumulado do ano, a montadora comercializou 319.819 automóveis e comerciais leves, ou 17,74% do total.

 

O quarto lugar permaneceu com a Ford, com 15.265 unidades vendidas na primeira metade do mês (8,95% do total), com acumulado em 2012 em 169.959 automóveis e comerciais leves vendidos (9,43% do total).

Agência Estado

Wladimir D’Andrade

 


CFW Agência de Internet