Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
3° Encontro com o Mercado Lubes em Foco teve grande participação internacional
3° Encontro com o Mercado Lubes em Foco teve grande participação internacional


Nos dias 1 e 2 de julho de 2013, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, foi realizado o 3⁰ Encontro com o Mercado – América do Sul, comemorando o sexto aniversário da revista LUBES EM FOCO, uma parceria entre Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP e a Agência Virtual. Este ano o evento contou com a colaboração da ICIS, uma empresa do grupo REED e maior fornecedora mundial de informações do setor petroquímico.

O evento reuniu cerca de 300 participantes, do Brasil e do exterior, entre executivos, profissionais técnicos e comerciais, tanto da indústria como de órgãos públicos envolvidos no processo, além dos diferentes grupos de fornecedores do setor, dentre eles o presidente do Simepetro, Carlos Ristum e o assessor técnico do Sindicato, Manoel Honorato.

As palestras de empresas de vários países e especialistas dos Estados Unidos e Europa contaram com tradução simultânea, além de proporcionar uma excelente oportunidade para a disseminação do conhecimento e ampliação da rede de contatos.

Um painel sobre a legislação e regulação de lubrificantes no Brasil reuniu três superintendências da ANP: Biocombustíveis e Qualidade de Produtos, Fiscalização e Abastecimento, com diversas informações relevantes ao mercado.

A já tradicional mesa redonda, conduzida pelo coordenador técnico do evento, o consultor Pedro Nelson Belmiro, teve a participação de Brasil, Argentina e Venezuela, e o assunto principal foi o abastecimento de óleos básicos e os mercados no continente sulamericano.

Agencia Virtual peq 010713 057

Fotos: Divulgação/Lubes

 


CFW Agência de Internet