Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Lubrizol faz acordo para mudar de dono – 15/03/11

 

Lubes em Foco

 A Berkshire Hathaway Inc. anunciou um acordo definitivo para a compra, por cerca de US$ 9,7 bilhões, de 100% das ações da Lubrizol Corporation, pagando 28% de prêmio sobre o preço de mercado. As empresas esperam completar a transação até o último trimestre de 2011.

Berkshire Hathaway é um conglomerado financeiro que abrange várias empresas em diversas atividades, incluindo seguros, energia, transporte, varejo, serviços entre outros.

De acordo com o CEO do grupo, Sr. Warren Buffett, esse é o tipo de negócio bom para os dois lados. “A Lubrizol é exatamente o tipo de companhia que nós gostamos de ter como parceiros. É líder global em diversas aplicações de mercado e gerida por um talentoso presidente, James Hambrick, que esperamos que continue trazendo para nós o sucesso que obteve até agora.”Comentou Buffett.

O presidente e CEO da Lubrizol também elogiou a transação, exaltando a política de diversificação e crescimento adotada pela empresa. “Estamos muito felizes em fazer parte da família Berkshire Hathaway, e acreditamos em sua filosofia de apoiar investimentos de longo prazo em tecnologia, ativos e pessoal, que irá realçar ainda mais nossas estratégias de crescimento.” Explicou Hambrick.

Após aprovado legalmente e completada a transação, a Lubrizol irá operar como uma subsidiária da Berkshire Hathaway e deverá continuar com seu quartel general em Wickliffe, Ohio, sendo gerida pelo seu atual quadro gerencial.


CFW Agência de Internet