Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Afton Chemical anuncia novo aditivo para GF-5 – 30/07/10

Lubes em Foco

A empresa Afton Chemical anunciou que está pronta para lançar novo pacote de aditivos, que estará entre os primeiros do mercado a atender à mais nova especificação de óleos de motor ciclo Otto, ILSAC GF-5, que entrará em vigor em outubro de 2010. O novo pacote atende também ao padrão Dexos 1 da GM.

Técnicos da Afton Chemical informam que o novo pacote abrangerá um maior número de graus de viscosidade do que o seu pacote GF-4, e irá minimizar a necessidade do uso de óleos básicos especiais. Segundo as informações, o novo aditivo além de ter um custo bastante aceitável e ter grande flexibilidade quanto aos básicos, também excede as especificações GF-5 em várias áreas de desempenho, e já contém um abaixador de ponto de fluidez, simplificando a logística para seus clientes.

De acordo com o Sr. Ian Atherton, gerente de Marketing para óleos de motor, as novas classificações GF-5 e Dexos 1 apresentam desafios aos formuladores, e o novo aditivo veio confirmar a tradição da empresa de se colocar à frente dos desenvolvimentos tecnológicos. “Estamos felizes poder oferecer aos nossos clientes o que eles precisam, mesmo antes de eles precisarem”, afirmou Atherton.

 


CFW Agência de Internet