Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
ANP aprova plano de avaliação de descoberta da Petrobras no pré-sal

RIO – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) do bloco BM-S-42, que pertence apenas a Petrobras, em reunião de diretoria de 19 de março. Esse bloco está localizado ao norte do campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
No plano, a Petrobras se compromete a perfurar um poço de extensão com início previsto para 1º de junho e conclusão em 31 de dezembro. O poço de extensão permite a delimitação ou a ampliação de uma jazida, independentemente do fato de poder ou não ser aproveitado economicamente para produção.
Após a perfuração, a empresa poderá apresentar em 60 dias o Relatório Final de Avaliação de Descobertas de Petróleo ou Gás Natural (RFAD) ou então optar por realizar um teste de formação imediatamente após o término da perfuração.
Caso decida realizar todas as atividades, o encerramento do PAD acontecerá em 30 de junho de 2015 com a apresentação do relatório final.
Em abril de 2012, a Petrobras comunicou a descoberta de uma acumulação de petróleo de boa qualidade no poço 1-RJS-689A (1-BRSA-925A RJS), no bloco BM-S-42. O poço é informalmente chamado de Dolomita Sul.
Segundo a nota da empresa enviada na época, a descoberta confirmava o potencial da região do pré-sal, fora dos limites das primeiras descobertas da Bacia de Santos.
(Marta Nogueira | Valor)


CFW Agência de Internet