Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Caxias do Sul sedia Encontro sobre Logística Reversa
Caxias do Sul sedia Encontro sobre Logística Reversa

O Simepetro participou do Encontro sobre Logística Reversa de Óleo Lubrificantes, promovido pelo Grupo de Monitoramento Permanente da Resolução Conama nº 362 (GMP), em Caxias do Sul, no último dia 15 de maio. O evento aconteceu na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – SIMECS.

No primeiro dia do evento, os representantes do GMP se reuniram com agentes locais na já tradicional reunião setorial sobre Logística Reversa. O representante do Simepetro, o assessor técnico Manoel Honorato, lembra que essa é uma etapa importante da programação, pois permite conhecer melhor as características da região.

No segundo dia, quando acontecem as palestras, foram discutidos diversos temas, como a produção de óleo lubrificante acabado, a comercialização dos lubrificantes, o que é o oluc (óleo lubrificante usado e/ou contaminado) e como deve funcionar a logística reversa. Participaram do evento o superintendente da Regional Sul da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Edson Silva, e o diretor técnico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – FEPAM, Rafael Volquind.


CFW Agência de Internet