fonte: UOl
Uma fábrica de lubrificantes explodiu na manhã desta quinta-feira em Paulínia, (117 km de São Paulo). Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, duas delas em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A explosão aconteceu às 7h, em uma fábrica da Fenix, que fica no Polo Petroquímico de Paulínia, segundo informações dos bombeiros. De acordo com a corporação, o fogo não atingiu outros prédios no local.
Dentre os feridos dois têm queimaduras em até 90% do corpo, de acordo com a prefeitura da cidade. Os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal de Paulínia e o hospital procura vagas em locais especializados para transferir os feridos em estado grave. Todas as vítimas são homens. Os bombeiros não divulgaram o nome da pessoa que morreu nem dos feridos.
Quatro viaturas dos bombeiros, duas da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil foram para o local. De acordo com Corpo de Bombeiros, o fogo foi totalmente extinto por volta das 9h. Ainda não se sabe o que causou a explosão.