Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Lubrizol e Promax se unem para atuar no segmento de lubrificantes

 

053

 

 

0146

A Promax é a mais nova representante comercial para aditivos de lubrificantes da Lubrizol. A parceria foi firmada no início de julho, em evento realizado na sede da Promax, em Cajamar. A parceria vem reforçar os negócios das duas empresas, que já atuam juntas na distribuição de aditivos para combustíveis.

Durante a assinatura do contrato o gerente geral de vendas da Lubrizol para a América Latina, Marcelo Hipólito, explicou que por muitos anos a empresa de aditivos teve a necessidade de estabelecer parcerias para atender o mercado. “Temos uma parceria histórica com a Promax para a distribuição de aditivos para combustíveis e houve uma sinergia no trabalho, o trabalho cresceu e a gente identificou uma grande oportunidade para o segmento de lubrificantes”.

A expectativa da direção da Lubrizol no Brasil é que a equipe da Promax consiga ampliar em aproximadamente 30% a participação da empresa no segmento, aumentando e recuperando o número de clientes inativos, e o volume de produtos comercializados.

Para o diretor executivo da Promax, Luiz Wagner Angeli, a nova parceria complementa o trabalho que começou com os aditivos de combustíveis. “As coisas foram progredindo e o aditivo de lubrificante acaba melhorando nossa capilaridade no mercado, nosso conhecimento. As duas empresas tem uma sinergia muito grande justamente pela idoneidade, pela maneira honesta de tratar o cliente”.

O principal trunfo da Promax será o atendimento frequente aos clientes e a assistência técnica, que vai atuar junto à análise, formulação e aplicação em campo. “A Lubrizol continua atendendo seus principais clientes, e para os demais contamos com a parceria da Promax”, afirmou Marcelo Hipólito.

O portifólio que a equipe de Especialidades Químicas da Promax terá à disposição para trabalhar compreende mais de 300 aditivos para lubrificantes dos segmentos automotivo (óleo para motores e engrenagens) e industrial (hidráulico, redutores industriais, graxas, metalworking etc).

Participaram da assinatura pela Lubrizol o gerente geral de vendas Brasil, Zacharias Bezerra e o gerente de contas, André Ribeiro; da parte da Promax, o diretor presidente, Roberto Galvão, e o diretor executivo, Luiz Wagner Angeli, além de toda a equipe de Especialidades Químicas.

 

 

 

 


CFW Agência de Internet