A onda de frio nos EUA continua dando sustentação ao petróleo negociado na Nymex
São Paulo – Os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, com o volume de negócios ainda reduzido após o feriado do Dia dos Presidentes nos EUA. Além disso, muitos participantes do mercado estão ausentes dos negócios em Londres por causa de um evento do setor.
A onda de frio nos EUA continua dando sustentação ao petróleo negociado na Nymex, em meio à forte demanda por produtos derivados. Os estoques de destilados dos EUA estão 22% abaixo do normal para esta época do ano, enquanto os estoques de óleo de aquecimento na Costa Leste estão 47% abaixo da média dos últimos cinco anos, segundo analistas do Commerzbank.
Essa situação elevou as margens dos destilados e do refino do brent na Europa, o que, se continuar, pode impulsionar a demanda local pelo brent, comentou a Morgan Stanley em nota a clientes. Os preços do brent também encontram suporte nos problemas de oferta do campo de petróleo de Buzzard, no Mar do Norte, e em relatos sobre queda na produção da Líbia e um ataque de soldados rebeldes em Malakal, cidade produtora de petróleo no Sudão do Sul.
Enquanto isso, os EUA e o Irã mostraram cautela em relação ao acordo para interromper o programa nuclear de Teerã, o que reduz as chances de um avanço diplomático que permita a volta do petróleo iraniano aos mercados globais. (Fonte: Exame)