Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Simepetro alerta para aumentos abusivos

 

025

 

Atenta ao que acontece com a categoria, a diretoria do Simepetro mostrou-se preocupada com a movimentação que está ocorrendo no mercado. Segundo o presidente Carlos Ristum, existe uma pressão dos fornecedores de embalagens que pretendem promover reajustes nos preços das embalagens. “Conforme apuramos esses aumentos podem variar de 7% a 15%, a partir do dia primeiro de outubro.

Outro setor que também começa a dar sinais de elevação de preços é o de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados e contaminados (oluc). Ristum explica que já existem empresas pensando em aumentar o preço do litro em 100%. “Isto é um absurdo, o produtor não tem como arcar com esse custo”.

Na análise do Simepetro é fundamental que haja uma negociação entre os segmentos. “Entendemos as dificuldades da coleta e do rerrefino, mas os produtores também não estão em uma situação melhor. Está cada dia mais difícil repassar os reajustes aos preços dos produtos”, afirma.

O presidente lembra que esse tipo de problema afeta diretamente a competitividade, principalmente das pequenas e médias empresas, que já enfrentam dificuldade para concorrer com as grandes empresas.

 


CFW Agência de Internet