Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
Waldyr Barroso toma posse como diretor da ANP

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Waldyr Barroso tomou posse hoje (17/10) em cerimônia que teve lugar na Escola Naval da Marinha do Brasil. Ele é o segundo servidor concursado da ANP a integrar a diretoria da Agência.

Durante a cerimônia de posse, a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, destacou que a chegada do Waldyr Barroso à diretoria colegiada representa um importante reforço para a Agência. “Seus conhecimentos e o equilíbrio de suas posições contribuirão positivamente para a tomada de decisões, muitas vezes sobre temas complexos”, disse a diretora-geral.

Waldyr Barroso, que está na ANP desde 2005 e exerceu o cargo de superintendente de Refino e Processamento de Gás Natural e Produção de Biocombustíveis, avaliou os desafios que enfrentará no futuro dentro da Agência. “Vejo desafios na cadeia produtora do petróleo, do gás natural e dos biocombustíveis e, também, na vertente da distribuição. O aumento da produção de petróleo, a retomada das rodadas, a construção de novas refinarias de petróleo, a Lei do Gás, o etanol de segunda e terceira gerações, entre outros fatores, ampliam a nossa responsabilidade o papel da ANP”, disse o diretor durante a cerimônia de posse.

O diretor Waldyr também trabalhou na Petrobras de 1986 a 2002, é graduado em Engenharia Mecânica, mestre em Ciências e especialista em Engenharia de Petróleo. Na área acadêmica, atua como professor colaborador do Curso de Pós-Graduação Executiva em Petróleo e Gás da COPPE/UFRJ e é professor colaborador do Curso de Especialização em Petróleo e Gás Natural da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro CEPERJ.

 

 

 


CFW Agência de Internet