Simepetro - Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras, Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo
Instagram
Facebook
Linkedin
O projeto SIMP — Sistema de Informações de Movimentação de Produtos
O projeto SIMP — Sistema de Informações de Movimentação de Produtos

O projeto SIMP — Sistema de Informações de Movimentação de Produtos — tem por objetivo instrumentalizar os processos regulatórios da ANP, monitorando, de forma integrada, dados de produção e movimentação de produtos na cadeia do downstream, compartilhar o acompanhamento do mercado com agentes econômicos e entidades de classe, disponibilizar estatísticas para a sociedade e fornecer informações ao MME – Ministério das Minas e Energia ao CNPE – Conselho Nacional de Política Energética.

Devido à complexidade e amplitude do projeto SIMP, a coordenação optou por desenvolvê-lo em módulos, dentre estes destacamos o i-Simp.

O módulo i-Simp foi desenvolvido dentro das mais rígidas normas de segurança da informação para garantir aos agentes a inviolabilidade dos arquivos transitados. É a ferramenta que possibilitará aos agentes carregar arquivos gerados pelos seus próprios sistemas ou gerar, via digitação, arquivos de remessa de dados; criticar os dados constantes nos arquivos gerados ou carregados; enviar o arquivo criticado para a ANP e proceder aos downloads necessários para manter atualizadas as tabelas de códigos usadas pelo aplicativo; enfim executar todas as tarefas que possibilitem o manuseio dos arquivos com dados de movimentação em atendimento às exigências de envio de dados para a ANP contidas na Resolução ANP nº 17, de 1/09/2004.

 

Procedimentos para obter o aplicativo e instalação

Entrar na internet no endereço www.anp.gov.br/simp

Baixe o Manual Completo

 

Informamos que a Cartilha Simp, sofreu alteração na página 16, por sugestão feita pelos agentes regulados: Link de acesso da alteração: http://www.anp.gov.br/?pg=76034&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&1438631146680


CFW Agência de Internet